Onde aqui é tudo junto e misturado!

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Estudantes de escolas estaduais receberão Tablet's.



Nesse ano de 2012, os alunos das escolas estatuais de Pernambuco ganharam um super reforço tecnológico para ajudá-los em seu aprendizado.
A Secretaria de Educação de Pernambuco em parceria com a Microsoft Informática Ltda. entregará aos alunos da rede estadual de ensino um Tablet.
Funcionará da seguinte forma. Os alunos do segundo e do terceiro ano do ensino médio, a partir desse ano, ganharão um Tablet. Mas os Tablets ainda não serão completamente dos alunos. Eles serão dados em regime de empréstimo, que terá validade até que o aluno seja aprovado no terceiro ano do ensino médio. Se ele sair da escola antes de completar seus estudos, terá que devolver o equipamento ou terá que pagar o valor equivalente ao governo. Agora, se ele terminar os seus estudos e se formar, ele poderá ter o Tablet, sem precisar devolver o equipamento.
A partir de março, todos os Tablets, distribuídos para os alunos do ensino médio, já conterão sistema operacional Windows e o pacote Office licenciado, através do MSIS (Microsoft Student Innovation Suite). Juntamente com essa ação, a Microsoft também realizará uma capacitação para 40 educadores da rede, que agirão como multiplicadores da tecnologia aprendida para outros educadores e estudantes. Segundo o diretor de Educação da empresa, Emílio Munaro, a intenção é colocar a tecnologia à disposição da comunidade escolar.
Os alunos poderão utilizar o equipamento para acessar a internet, redes sociais, e também aplicativos. Além disso, o equipamento também virá com um dispositivo antifurto, que inutiliza o Tablet caso ele seja roubado. Assim, os alunos não precisarão se preocupar em levar o Tablet para as escolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário